Tecnologia do Blogger.
RSS

Como limpar olhos, orelhas, dentes e unhas de Gato



OLHOS - Os olhos podem ser limpos com um algodão seco. As lágrimas que umidificam os olhos são drenadas por um pequeno canal lacrimal. Nas raças de face achatada, como o Persa. A drenagem é ruim e as lágrimas tendem a escoar sobre a parte saliente do focinho, formando um escoamento marrom. Quando o escoamento for excessivo e com a parte inferior das pálpebras vermelhas, além da dificuldade de manter o olho aberto, é sinal de afecção dos olhos e você deve consultar um médico veterinário.





ORELHAS - AS orelhas devem ser limpas com algodão seco. Evite introduzir cotonetes ou outros objetos dentro do conduto auditivo do gato, pois podem empurrar os fragmentos para o fundo e os parasitas podem se desenvolver no interior do conduto auditivo. Se houver secreção excessiva de pus, ou se o gato coçar vigorosamente as orelhas, consulte seu veterinário.










DENTES - Os cuidados com os dentes é essencial para preservar a boa saúde de seu gato. Com o tempo o tártaro tende a se acumular sobre os dentes do gato e acaba provocando inflamação das gengivas, produzindo um mau hálito, podendo mesmo levar à perda de dentes. Seu veterinário pode remover os tártaro do dentes de seu gato com anestesia geral.



unhas
UNHAS - Quando as unhas se tornam muito longas é necessário cota-las. Em caso de dúvida peça ao seu veterinário que lhe mostre como fazer isso sem causar dano. Use corta unhas veterinários que são projetados para impedir rachaduras nas unhas. Oferecendo um arranhador ao seu gato, você permite que ele mesmo cuide de suas garras e evite que ele as utilize sobre sua mobília.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

.:Artes by Gabi:. disse...

É, quem tem carinho pelos bichinhos deve cuidar bem deles.

=D

meus bichinhos, meus amores disse...

de boa não vi nenhuma dica, que eu como uma dona de casa posso realizar. a unica finalidade e indicação é a de levar em um veterinário!
essa parte quem procura informações ja sabe

Dani disse...

olha eu que so tenho 15 anos faço isso com meu cachorro .. e consigo fazer, eu do banho em casa, escovo o dente (com escova de dente q agente msm usa)limpo a orelha entre varias outras coisas e se você tiver cortador de unha vc pode cortar vai em um pet shop que eles te ensinam é super facil.

Postar um comentário